terça-feira, 4 de setembro de 2007

«My dear (meu querido) Trouble»

Esta senhora que estão a ver na foto chama-se, chamava-se, pois faleceu em Outubro passado, com a idade de 87 anos, Leona Helmsley. Pois bem, esta senhora milionária, deixou um testamento de 14 páginas tornado agora público, que apresentava como seu grande herdeiro o seu cãozinho de estimação, chamado “Trouble”, com uma herança de 12 milhões de dólares e cem mil dólares ao seu motorista. Em relação aos familiares, nicles!
Mas sabem o que é mais bizarro nesta história? É que agora apareceu uma antiga empregada da velhinha, dizendo ter sido assediada pelo cão, não apresentou nenhum teste de gravidez (creio!?) mas trouxe uma foto (não sei de quê). Lamento não ter nenhuma foto do cãozão, sim, porque cãozinho é nome de bicho pobre.
Mas que mundo tão absurdo este em que vivemos. Gente que morre à fome, pessoas no desemprego cheios de dívidas, reformados que mal têm dinheiro para pagar os seus medicamentos e o que lhes resta nem dá para comer, pais que se matam pelo desespero que os invade ao verem-se incapazes de dar um futuro às suas famílias… e vem-me esta velha estreloucada tornar como herdeiro a merda de um cão! E a seguir aparece uma “chupista”, como tantos e tantos “chupistas” por esse mundo fora, que vem reclamar direitos porque foi assediada pelo bicho.
E não me venham dizer que “coitadinha da senhora, provavelmente ninguém a queria, nem lhe dava carinho”. Mas quem diabo disse que para se amar e manifestar sentimentos humanos, nobres, temos de ser permanentemente amados e mimados? Jesus Cristo estava bem lixado se isto fosse verdade, ou melhor, quem estavam lixados éramos nós!
Como o cão não tem vontade, nem se exprime solidariamente com os problemas da humanidade, olhem, este dinheiro que podia ajudar muita gente vai ficar para comprar Friskies, bolachinhas em formato de osso, bolinhas com guiso e todas essas porcarias! Caso para dizer: Mundo Cão! As pessoas? O que é isso?


AS

Sem comentários: