quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Mãos ao ar! Isto é um assalto!

Pois é… no prazo de uma semana lá foram assaltados 3 bancos e hoje uma joalharia e o Museu da Joalharia, ambos em Viana do Castelo. Mas não se preocupem, o secretário-adjunto da administração interna disse que isto era só um pico nas estatísticas, coisa de pouca monta.
Ufa! Confesso que antes de ouvir hoje, na TSF, o Sr. ministro da Administração Interna, Rui Pereira, eu estava preocupado, mas agora, ao ver que é só um pico de pouca importância, longe da margem, ainda muito alargada, da “quota” de crimes que a Comunidade Europeia nos auferiu, fico mais tranquilo e já não me importa muito que haja mais uns assaltitos a uma meia dúzia de bombas de gasolina, joalharias, museus, idosos isolados, etc., sempre e quando não ultrapassemos a dita margem.
Esta herança que nos foi deixada pelo actual presidente da Câmara de Lisboa, o Sr. (Excelentíssimo) Dr. António Costa, antigo ministro da Administração Interna, não nos afecta muito, pois não? Pelos vistos, este cavalheiro muniu a PSP de fisgas e deu-lhe uns subsídios para o curso: «Como dar porrada no pessoal, sem armas e sem ser filmados», e a coisa ficou por aí. Ah!, já me esquecia, é que também patrocinou (desviou), e isto é verdade, fundos que advêm do pagamento dos nossos seguros de carro, supostamente para serem aplicados na segurança rodoviária, em aparelhos electrónicos para colocar nas viaturas da “poli” para rentabilizar a caça à multa e encher os bolsos do governo.
Este governo é uma pândega. Adoram o Circo e pensam que o pessoal entra nas palhaçadas que fazem, porque nos consideram burrinhos que nem uma porta. Mas não digam nada a ninguém, senão amanhã tenho o “Socras”, como alguns lhe chamam, à minha procura para me processar por falar mal do seu governo e dos seus amigalhaços e lá vou eu partilhar a sorte de alguns professores, enfermeiros e afins, que se abrirem a boca para contradizer as normas em vigor ou para divulgar o conteúdo das cartas que os ministros, ou a ministra, mandam para os estabelecimentos, com o pré-aviso de que não é para divulgar, vão direitinhos para a lista negra e, daí, para a rua. Ora, quem votou nele, para a próxima não se esqueça disto: não há nada pior que viver numa ditadura com adereços de democracia!

AS

Sem comentários: